Diretoras e diretores eleitos nas unidades de ensino são diplomados

O SISMMAR participou da solenidade e destacou a importância da luta histórica dos trabalhadores para conquista deste direito; Prefeitura anuncia intenção de diminuição na contrapartida do vale-alimentação

Priscila Guedes utiliza a tribuna para destacar a importância desta luta histórica da categoria – Foto: Phill Natal

A gestão Sindicato é pra Lutar participou na noite desta quinta-feira (17) da cerimônia de posse das novas diretoras e diretores eleitos para realizar a gestão dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e para as Escolas Municipais (EM) de Maringá pelos próximos dois anos. A solenidade ocorreu no Teatro Calil Haddad e contou com a presença de membros do Executivo, Legislativo e do Conselho Municipal de Educação (CME).

Apesar dos diversos problemas localizados e denunciados pelo sindicato no decorrer do processo eleitoral, como inicialmente a falta de critérios democráticos na escolha dos membros da comissão eleitoral geral ou a necessidade de abertura de novo prazo para inscrição, a atuação aguerrida da entidade e de outros segmentos possibilitaram a realização deste vitorioso evento na noite de quinta. 

Na tribuna, a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, destacou que a eleição para diretoras e diretores é uma luta histórica da categoria. Ela reivindica que os gestores eleitos representem a vontade dos trabalhadores e dos responsáveis pelos alunos e não a indicação política da administração municipal. Ressaltou também a importância de que as novas diretoras e diretores utilizem os critérios de gestão democrática no cotidiano das unidades para buscar a resolução de conflitos.

Campanha Salarial 

O prefeito Ulisses Maia (PSD) usou também sua participação no evento para anunciar a intenção de diminuir a contrapartida no vale-alimentação. Contudo, ainda não foram apresentados números que indiquem qual valor será apresentado para a comissão de negociação na próxima reunião.

É importante frisar que esta é uma luta histórica da categoria e que fez parte das Pautas Gerais nas últimas três campanhas salariais. Neste ano, além do valor aprovado como reivindicação inicial, a proposta também apresentava a diminuição progressiva até chegar em 1%, proposição reformulada pela categoria mas que manteve a diminuição da porcentagem paga pelos servidores.

Por fim, o SISMMAR reitera a importância de todo o trabalho realizado nos últimos meses para garantir a realização das eleições para diretoras e diretores. Aos novos gestores das unidades de ensino, a gestão Sindicato é pra Lutar deseja força nos desafios do dia a dia e se coloca à disposição para auxiliar na resolução dos problemas enfrentados.

Confira alguns registros da cerimônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =