SISMMAR ratifica cobrança pela aprovação do PCCR
Na segunda parte da Jornada Pedagógica 2022, com presença de motoristas, operacionais e do administrativo, presidente Priscila Guedes reforçou a necessidade da Prefeitura de Maringá aprovar a revisão do PCCR; gestão Sindicato é pra Lutar afirma que valorização da categoria passa pela elevação na carreira do funcionalismo
Durante a segunda parte da Jornada Pedagógica 2022, iniciada na manhã de hoje (21), no Teatro Marista, a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes aproveitou o uso da palavra para novamente realizar cobranças à Prefeitura referente a necessidade de aprovação da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) geral e do Magistério. A abertura do evento, com presença do poeta e palestrante nacionalmente reconhecido, Bráulio Bessa, também contou com falas da secretária de Educação, Tania Periotto, do prefeito em exercício, Edson Scabora (MDB), do deputado federal Enio Verri (PT) e da vereadora professora Ana Lúcia (PDT).
Durante a exposição, Priscila Guedes lembrou que o evento no período da tarde também contava com a presença dos motoristas, uma categoria em que a desatualização do PCCR também resulta em prejuízos importantes para o grupo, bem como para as demais servidoras e servidores de outras áreas que aguardam há vários anos a revisão do Plano. No período da manhã, houve a defesa direcionada para as servidoras operacionais e servidores(as) do quadro do administrativo.
Diante das demais autoridades, Priscila cobrou firmemente que a Prefeitura aprove os novos PCCR’s construídos a partir das comissões de revisão que o SISMMAR brigou pela abertura e em defesa das propostas feitas pela própria categoria em diversas assembleias. Para a presidente do SISMMAR, a valorização de milhares de trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura de Maringá só poderá ser efetivada mediante estas elevações nas carreiras do funcionalismo municipal. Confira a fala na íntegra: