SISMMAR ratifica cobrança pela aprovação do PCCR

Na segunda parte da Jornada Pedagógica 2022, com presença de motoristas, operacionais e do administrativo, presidente Priscila Guedes reforçou a necessidade da Prefeitura de Maringá aprovar a revisão do PCCR; gestão Sindicato é pra Lutar afirma que valorização da categoria passa pela elevação na carreira do funcionalismo

Junto das demais autoridades, presidente Priscila Guedes cobrou aprovação dos novos PCCR’s como forma de valorização efetiva da categoria – Foto: Matheus Gomes

Durante a segunda parte da Jornada Pedagógica 2022, iniciada na manhã de hoje (21), no Teatro Marista, a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes aproveitou o uso da palavra para novamente realizar cobranças à Prefeitura referente a necessidade de aprovação da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) geral e do Magistério. A abertura do evento, com presença do poeta e palestrante nacionalmente reconhecido, Bráulio Bessa, também contou com falas da secretária de Educação, Tania Periotto, do prefeito em exercício, Edson Scabora (MDB), do deputado federal Enio Verri (PT) e da vereadora professora Ana Lúcia (PDT).

Durante a exposição, Priscila Guedes lembrou que o evento no período da tarde também contava com a presença dos motoristas, uma categoria em que a desatualização do PCCR também resulta em prejuízos importantes para o grupo, bem como para as demais servidoras e servidores de outras áreas que aguardam há vários anos a revisão do Plano. No período da manhã, houve a defesa direcionada para as servidoras operacionais e servidores(as) do quadro do administrativo.

Diante das demais autoridades, Priscila cobrou firmemente que a Prefeitura aprove os novos PCCR’s construídos a partir das comissões de revisão que o SISMMAR brigou pela abertura e em defesa das propostas feitas pela própria categoria em diversas assembleias. Para a presidente do SISMMAR, a valorização de milhares de trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura de Maringá só poderá ser efetivada mediante estas elevações nas carreiras do funcionalismo municipal. Confira a fala na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 14 =