Assembleia do SISMMAR elege representantes do CAE e do CACS-Fundeb
Professores e Educadores foram eleitos na assembleia para representar a categoria no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb; Entidades são de grande importância para os servidores da área e também de toda a comunidade escolar
Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (21), no auditório do SISMMAR, servidoras e servidores da Educação elegeram, de forma democrática, as novas e os novos representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
As eleições para os cargos são de grande importância para a categoria, bem como para toda a comunidade escolar, tendo em vista a participação ativa de servidores públicos municipais em entidades fundamentais para o bom funcionamento da educação municipal. No caso do CAE, o Conselho tem por objetivo fiscalizar a organização e os recursos enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para garantir uma alimentação escolar de qualidade. Para o Conselho do Fundeb, o espaço tem por objetivo o acompanhamento da distribuição e aplicação dos recursos deste Fundo.
A partir das eleições realizadas na noite de ontem, foram eleitos para o Conselho de Alimentação Escolar: Reinaldo Repinasi dos Santos e Rafaela Silva de Oliveira, como titurales, e Ana Lúcia de Araújo e Ana Lúcia Lemes como suplentes . Para o CACS-Fundeb, foram eleitas Fernanda Biazi, como titular, e Elaine Ventura, como suplente. As candidatas não eleitas também ficarão à disposição dos grupos em caso de possível necessidade. Não houve candidaturas para representantes do técnico administrativo para o Conselho do CACS-Fundeb.
A gestão Sindicato é pra Lutar parabeniza a categoria pela escolha democrática e também a disposição dos servidores que se candidataram. A direção do SISMMAR reitera o compromisso de atuação junto da categoria como forma de fortalecer todo o conjunto do funcionalismo municipal em busca de maior participação política e na luta por melhores condições de trabalho e de vida.