Ações do SISMMAR garantem avanços na escala do SAMU
Depois de diversas ações realizadas pelo SISMMAR, em conjunto de servidoras e servidores lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma nova escala de trabalho foi realizada para o mês de agosto. A reivindicação parte da própria categoria e vem sendo discutida ao longo do ano com intermediações e iniciativas tomadas pelo sindicato.
A escala adotada desde o dia 1º de agosto foi construída de modo a reduzir consideravelmente problemas no âmbito profissional, com impactos negativos na saúde física e psicológica dos trabalhadores. Há vários meses o SISMMAR faz alertas e toma medidas concretas para que este processo de construção de escalas, bem como outras questões internas, ocorra da forma mais plural e democrática possível. O sindicato entende que é necessário levar em consideração as realidades e especificidades da categoria que cumpre um papel de extrema importância na garantia da vida de milhares de pessoas.
A partir da divulgação desta nova escala, as alterações concretizadas são consideradas positivas e configuram um importante avanço para os servidores do SAMU. Outras situações pontuais foram discutidas entre os servidores e o SISMMAR nos últimos dias, de modo em que as demandas também já foram implementadas.
Em contato direto e diário com os servidores, o sindicato reforça total compromisso com a garantia da luta por jornadas de trabalho de qualidade. Diante deste novo avanço, a gestão Somos Todos SISMMAR também reitera a importância de a categoria estar próxima do sindicato para que, de maneira conjunta e progressiva, possamos somar forças e encaminhar demandas e reivindicações por mais qualidade de vida.