SEM SUCESSO, PREFEITO TENTA CONFUNDIR SERVIDORES SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO/PRIVATIZAÇÃO DA COLETA DE LIXO

Na última sexta feira (26.01.06), na antiga Saop, o prefeito Silvio Barros realizou uma reunião a portas fechadas, após o expediente, com apenas alguns trabalhadores de cada setor para tentar convencê-los sobre a terceirização/privatização da coleta do lixo. Em número maior estavam aqueles que lhe são mais “acessíveis ”, tais como chefes de setor, FG’s e CC’s. Como sempre, tentou jogar os trabalhadores contra o sindicato. Para sua surpresa, o vice presidente do Sismmar, Lino Gregório, que trabalha na Saop, acompanhava a reunião. Quando Lino Gregório cobrou a promessa de campanha de Silvio, de reajustar os salários anualmente, o prefeito respondeu que só faria o reajuste se recebesse o IPTU de todos os munícipes, o que não convenceu. Com a pergunta, o prefeito pareceu perder o seu “bom humor”. Lino cobrou respeito, dizendo que estava ali representando os trabalhadores, pois foi eleito por eles .
Situações em que o prefeito tenta convencer os trabalhadores e não é bem recebido são freqüentes. Isso é um reflexo de como os servidores municipais estão descontentes com a política de desvalorização dos trabalhadores.
Para que situações como essa não se repitam, é importante que o prefeito converse de maneira formal, em uma mesa de negociação com o sindicato. Somente assim é que se privilegia o bom senso e o diálogo. Vale lembrar que o sindicato apresentou uma pauta de reivindicações ao prefeito no início de Novembro de 2006 e até o momento não recebeu uma resposta por parte da administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − 8 =