VENDER A VALE NÃO VALE!

CAMPANHA NACIONAL
PELA ANULAÇÃO DO LEILÃO DA VALE DO RIO DOCE

O Brasil é uma das maiores potências minerais do planeta. Essa riqueza, entretanto, não é compartilhada por todos os brasileiros. Está nas mãos dos monopólios privados.
A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), principal produtora de bauxita, ouro e alumínio da América Latina e possuidora de 72% das reservas brasileiras de titânio é um exemplo disso.
Em 1997, através de um leilão supostamente fraudulento, a CRVD foi entregue à iniciativa privada por pouco mais de R$ 3 bilhões enquanto seu valor de mercado era de R$ 92 bilhões.
Cerca de 107 ações, impetradas por sindicatos, movimentos e parlamentares, questionam a legalidade do leilão. A justiça pretende apurar se houve vícios no edital de venda e se a empresa foi sub-avaliada no negócio.
Os movimentos organizados, agora, pedem a anulação do leilão , visando a restatização da empresa e a preservação de nossas riquezas. Uma grande campanha está sendo realizada em todo o país. Entre os dias 01 e 07 de setembro ocorrerá um plebiscito popular nacional, quando a população deverá votar pela manutenção ou não da privatização da Companhia.

Em Maringá, o comitê regional da campanha organizará no próximo dia 05 de agosto um Seminário Preparatório para o Plebiscito. O seminário é gratuito e aberto ao público em geral. Venha participar conosco!

Data: 05.08.07 Horário: 9h às 12h
Local: Auditório Fernando Gabeira (Rua Neo Alves Martins, 1185) – próximo ao SISMMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 18 =