Golpe a vista

A administração municipal encaminhou à Câmara de Vereadores, em regime de urgência e sem nenhuma discussão com o SISMMAR, projeto de Lei alterando um artigo do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério.
De acordo com a mudança proposta pela administração muncipal, os professores aprovados em cocncurso que vão tomar posse não serão enquadrados no Plano conforme a sua especialização (pós graduação, mestrado, doutorado). Todos seriam enquadrados no nível inicial a que foram aprovados e permaneceriam nesta situação durante os três anos de estágio probatório.
O vereador Humberto Henrique, atendendo o pedido do SISMMAR, pediu a retirada do projeto da pauta de votações justificando que o Plano de Cargos e Carreira do magistério já foi amplamente discutido pelos vereadores, pelo Sindicato e pela administração municipal e não cabe agora a administração promover mudanças sem consultar a categoria.
Alguns vereadores entenderam a importância da solicitação e votaram favoráveis a retirada de pauta por três sessões. Agradecemos aos vereadores que tiveram esse entendimento da necessidade do SISMMAR debater este assunto com o patrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + 15 =