Campanha de solidariedade ao litoral

Companheiros (as),

As chuvas torrenciais que alagaram a região urbana e rural de Antonina, Morretes, Guaratuba e Paranaguá apontam prejuízos de R$ 87,973 milhões provocados pela enxurrada no litoral. Já passa de 16.000 (dezesseis mil) o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas no Litoral do Paraná em consequência das chuvas dos últimos dias. Além disso, o temporal que atingiu o litoral do Paraná no fim da semana passada fez com que alunos de 31 escolas ficassem temporariamente sem aulas. Muitos colégios continuam sendo usados como base para a Defesa Civil reunir e distribuir doações às vítimas da enchente.

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, desde o início das chuvas 4.363 pessoas ficaram desalojadas (foram para casas de familiares e amigos) e 2.487 ficaram desabrigadas (tiveram que recorrer a abrigos públicos). Destas, 591 permanecem em abrigos. A situação é mais grave nos municípios de Antonina e Morretes, que concentram o maior número de pessoas atingidas.

Em todo o Estado, os problemas climáticos danificaram 3.006 casas, destruíram 211 e afetaram um total de 30.968 pessoas, em oito municípios. Foram registradas quatro mortes, das quais duas em Antonina, uma em Morretes e uma em Honório Serpa. Os municípios de Antonina e Morretes decretaram estado de calamidade pública; Guaratuba, Honório Serpa e Paranaguá estão em estado de emergência.

Diante deste cenário de calamidade pública, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná lança uma campanha de solidariedade para com a população do litoral paranaense.

Pedimos que as entidades ajudem com os seguintes materiais e que enviem para a Sede da Central, sito a Rua João Manoel, 444 – São Francisco – Curitiba/PR – CEP 80.510-250, maiores informações ligar 41-3232-4649 na secretaria geral da Central.

– Alimentos não perecíveis de fácil preparo e consumo (macarrão instantâneo, bolachas).

– Leite (em embalagem Tetra Pak)

– Fraldas descartáveis e absorventes

– Materiais de limpeza (vassouras, rodos, água sanitária, baldes, sabão em barra e em pó, panos de limpeza)

– Materiais de higiene pessoal (papel higiênico, creme dental, escovas de dente e sabonete)

– Roupas para adultos e crianças

– Lençóis, cobertores, toalhas de banho, colchões e colchonetes.

– Utensílios de cozinha (pratos, talheres, copos e panelas)

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO PARANÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =