Pupin tenta impedir efetivação do Conselho Municipal da Juventude
O governo Pupin, ao que tudo indica, está tentando se articular para impedir a efetivação da Lei nº 9584/2013, que trata da regulamentação do Conselho da Juventude, alegando falta de condições técnicas para implantar o órgão.
Henrique ofereceu denúncia ao Ministério Público com base no XIV do Artigo 1º do Decreto Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, que considera crime de responsabilidade, sujeito a julgamento pelo Poder Judiciário, “negar execução a Lei federal, estadual ou municipal”.
O vereador também denunciou o prefeito ao Ministério Público tendo como base o inciso XIV do Artigo 1º do Decreto Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, que considera crime de responsabilidade, sujeito ao julgamento do Poder Judiciário, “negar execução a lei federal, estadual ou municipal”.
O SISMMAR defende a regulamentação do Conselho Municipal da Juventude como forma de incentivar a participação dos jovens na sociedade. Esta política também é pauta da Central da Única dos Trabalhadores (CUT), que ganhou mais força na Plenária Estadual, quando reforçou a luta pela participação da juventude nos movimentos sociais.