Mais de 2 mil pessoas pedem uma nova Constituinte e Reforma do Sistema Político

Nesta terça-feira (12), Dia Internacional da Juventude, os movimentos que constroem a campanha do Plebiscito Popular para uma nova Constituinte e Reforma do Sistema Político estiveram diante do Teatro Municipal no Centro de São Paulo.

O objetivo é popularizar a luta e tratar da importância de a população comparecer às urnas que serão espalhadas por todo o Brasil para dizer “sim” à uma única pergunta: “você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” Mais de duas mil pessoas participaram do evento.

“A coleta dos votos parece difícil, mas basta perguntar às pessoas se estão satisfeitas com o atual sistema político. A resposta, em geral, é não, porque esses políticos não nos representam, afinal, via de regra, quem garante a eleição é o poder econômico, às grandes empresas que financiam as campanhas e fazem com que o político tenha o rabo preso com quem investiu”, criticou o diretor Executivo da CUT, Júlio Turra.

A partir da mobilização de hoje, relatou o dirigente, o comitê nacional da campanha terá como prioridade organizar a votação nas entidades que compõem o Plebiscito.


Fonte: CUT nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 5 =