Falta de respeito à dignidade humana

Na reunião desta quinta-feira (30) do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) imperou a conveniência em detrimento da dignidade humana. Em visita ao Albergue Santa Luiza de Marilac, a Comissão de Políticas Públicas constatou que os banheiros utilizados pelos moradores de rua, não possuem vaso sanitário, são apenas buracos no chão onde os usuários fazem as suas necessidades.

A entidade alegou por meio de ofício que não possui recursos financeiros para providenciar a instalação de vasos sanitários e também que estes poderiam ser arrancados pelos usuários e utilizados como armas. Não convencida, a comissão insistiu na troca e levou o assunto ao conhecimento dos conselhos da mulher e do idoso, e submeteu o assunto na reunião do Comas.

A Comissão sugeriu que fossem repassados recursos para a entidade com a garantia da implantação dos vasos sanitários, mas por 10 votos a sete, os conselheiros reprovaram esta sugestão e ratificaram apenas a destinação da verba sem o compromisso de que a instituição faça a mudança. O SISMMAR lamenta a postura dos conselheiros e reitera que esta situação fere a dignidade humana e é um desrespeito à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =