Servidores(as) recebem informações sobre o orçamento 2015
Os(as) trabalhadores(as) atenderam ao chamado do sindicato e compareceram a reunião pública para apresentação do orçamento 2015, proposta pelos vereadores. Os(as) servidores(as) elogiaram a postura do Legislativo e lembraram que a administração poderia igualmente permitir que toda a comunidade compreenda onde serão gastos os recursos que são gerados por meio dos impostos e tributos que nós pagamos.
Um fato alarmante ficou evidente. A administração tem gasto muito com cimento, ou seja, com construção e reformas, e não tem investido da mesma forma em projetos sociais. Para se ter uma ideia, os gastos para obras públicas preconizado por Lei é 11%, Maringá já gasta 20%. Este dinheiro poderia ser mais bem aplicado se a prefeitura deixasse de reformar Escolas e CMEIs, por exemplo, que acabaram de ser construídas. Esta faltando bom senso.
Na ocasião, novamente os vereadores se posicionaram ao lado dos(as) trabalhadores(as) e garantiram que vão deixar destinados R$ 20 mi para a implantação do vale-alimentação. Frisamos que dinheiro existe, basta cortar boa parte dos CCs, diminuir dos gastos com publicidade e secretarias desnecessárias que servem apenas como cabide político.