SERVIDORES DA UEM DECIDEM MANTER GREVE

Em Assembleia realizada sexta-feira (20) pela manhã, no Restaurante Universitário, os servidores da Universidade Estadual de Maringá – UEM – decidiram, por unanimidade, manter a greve por tempo indeterminado. Uma ampla discussão foi feita sobre quais serão os procedimentos a serem tomados a partir de agora que o movimento entra no décimo dia de paralisação.

No sábado (21) vários servidores fizeram panfletagens pelos principais pontos de Maringá, como terminal rodoviário, mercadão municipal e feiras livres, entregando à população uma carta aberta em que são explicados os reais motivos da greve unificada.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá, Celso Nascimento, participou na quinta-feira (19) da reunião, como representante do Fórum das Entidades Sindicais – FES –  com a APP- Sindicato e o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e trouxe os informes (apresentados na Assembleia).  O Governo assumiu o compromisso de que nenhum projeto que trate da previdência será enviado à Alep, sem que seja amplamente discutido com os integrantes do FES.

Foi prometido ainda que o Governo não enviará nenhum projeto que suprima  direito dos trabalhadores. Com relação ao pagamento do terço de férias, a proposta continuou a mesma de antes da greve. Os servidores que tiraram férias nos meses de novembro e dezembro receberão no final deste mês. Os que tiraram férias em 2015 receberão o benefício em duas vezes: uma parcela em março e a outra metade em abril.

As propostas não foram satisfatórias para a categoria que decidiu, por unanimidade, permanecer em greve. No domingo, o Sinteemar vai  enviar a Curitiba um ônibus com servidores que vão se juntar aos que já estão acampados lá em frente à Assembleia Legislativa, para  engrossar o movimento que pede a retirada total do “pacotaço” de maldades de Beto Richa.

Participaram da reunião, além do secretário chefe da casa civil, Eduardo Sciarra; o líder do Governo na Alep, Luis Cláudio Romanelli; o secretário de Estado da Educação, Fernando Xavier;  a secretária da Administração e Previdência, Dinorah Botto Nogara, o subsecretário  do Trabalho, Jorge Leonel de Souza e o secretário chefe da Casa Militar, Adilson Castilho Cassitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + dezesseis =