NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO DO ESTADO
O SISMMAR como entidade sindical em defesa da classe trabalhadora manifesta o seu repúdio ao ataque sofrido pelos professores do estado do Paraná que foram duramente agredidos de forma truculenta durante o protesto contra a aprovação do projeto que altera o regime previdenciário do funcionalismo público estadual, Paranaprevidencia. Somos solidários a luta e a resistência da categoria que corajosamente não se intimidou e lutou bravamente.
Infelizmente, os(as) servidores(as) foram traídos por uma classe política de 31 deputados que, envergonhando nosso estado, aprovaram o projeto 252 dando carta branca para Beto Richa se apropriar do fundo previdenciário dos(as) servidores(as). O SISMMAR lamenta que estes intitulados “representantes do povo” tenham virado às costas para a população e votado contra os(as) trabalhadores(as).
Aos servidores(as) paranaenses feridos no corpo, na alma e na sua dignidade, nós hoje estamos de luto e nos revolta que a história de violência contra a classe trabalhadora se repita mais uma vez.