Conselho Municipal de Educação publica moção de repúdio ao governo do estado
Nos conselhos dos quais participa, o SISMMAR sempre faz a sua parte ao cobrar ações efetivas para os(as) servidores(as) e também a toda sociedade maringaense, prova disso, são as discussões realizadas no Conselho Municipal de Saúde, que tem a dirigente Solange Marega como representante e que diversas vezes pontuou situações que foram solucionadas por meio do bom debate e da firmeza para defender o bem comum.
Cobrar é necessário e oportuno, mas também é de fundamental importância enaltecer quando os Conselhos cumprem seu papel fiscalizador e, em alguns casos, de formalizar deliberações que afetam a vida de todos nós. Nesta quinta-feira (11), o Conselho Municipal de Educação publicou Moção de Repúdio ao governo do estado em relação aos ataques desferidos contra os professores no último dia 29 de abril.
O sindicato entende que apesar de tardio este ato simbólico é pedagógico, uma Moção não é um documento formal apenas, mas uma atitude que objetiva chamar a atenção do ente público para fatos que tragam descontentamento ou que firam direitos, liberdades e políticas. Em diversas vezes protestamos contra várias práticas deste conselho e o faremos sempre que necessário, pois nosso compromisso é com o servidor(a) público(a) maringaense.
Confira abaixo a Moção de Repúdio: