Parece que agora vai!!! Casa Lar Benedito Franchini pode passar por reforma e ampliação
Há quase dois anos, o SISMMAR está insistentemente cobrando melhorias tanto para os internos quanto para os(as) servidores(as) da Casa Lar Benedito Franchini. Acreditamos que este serviço prioritariamente necessita de investimentos para atender ao público da melhor idade de forma adequada e digna, apesar disso, durante algum tempo a administração tampou os olhos para os problemas que lá ocorriam, no entanto, esbarrava em nosso esforço de não deixar esta pauta ser esquecida e negligenciada.
Parece que agora vai
Na última reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sasc) informaram que possivelmente a administração irá realizar obras de reforma e ampliação do abrigo, com verbas oriundas de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. A dirigente do SISMMAR, membro do Conselho, lamentou que a iniciativa e o esforço venham depois de tanto tempo de luta; e não é exagero!
Desde que acompanha esta pauta, o sindicato não tem medido esforços para solucionar o problema, já acionamos a promotoria de Saúde de Maringá, auxiliamos na abertura do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) quando da infecção de um interno por tuberculose e reivindicamos ainda em 2014 que as melhorias estruturais constassem no orçamento de 2015 do município, mas a gestão Pupin (PP) só enrolou.
Concluímos com isso, que a administração se preocupa muito mais com obras que são vistas e dão retorno publicitário do que com o bem maior de cada cidadão; a vida. A dirigente do SISMMAR pediu que se constasse em ata esse registro vergonhoso da demora em agir, do descaso com o ser humano e com os(as) trabalhadores(as). Entendemos, porém que este não é o fim vamos continuar cobrando até que as obras estejam concluídas e a estrutura do local tenha mais qualidade para atender aos idosos que fazem uso do espaço.