Confira as últimas notícias sobre a Trimestralidade, coleta de lixo, valorização dos motoristas e guardas
Dirigentes do SISMMAR estiveram reunidos com o secretário de Recursos Humanos (RH) Gilmar Benkendorff Silva para tratar de diversas pautas dos(as) servidores(as). Alguns compromissos foram firmados e o sindicato está se articulando para defender a luta dos(as) trabalhadores(as) diante da administração. Mais uma vez em viagem ao exterior, certas agendas precisam do envolvimento do prefeito Pupin (PP) e por isso alguns compromissos foram assumidos e caso não haja diálogo com o governo, vamos reagir.
Trimestralidade
O procurador do município, Daniel Romaniuk Pinheiro Lima, informou que a administração ainda não recebeu a notificação do poder judiciário informando o valor determinado pelo perito, e portanto, o montante a ser pago não irá constar nos precatórios do orçamento de 2016. Lembramos que mesmo sem a sentença judicial, o município poderia prever determinada quantia e reservá-la ao pagamento futuro, mas FALTA VONTADE POLÍTICA e respeito a classe trabalhadora.
Coleta de lixo
Na próxima semana, a administração assumiu o compromisso de apresentar proposta para os problemas enfrentados pelos servidores da coleta de lixo com relação às horas extras e a carga horária dos trabalhadores, entre outros. Assim que forem apresentadas, o sindicato vai chamar assembleia com a categoria para repassar as informações prestadas pela gestão.
Motoristas
O governo assumiu o compromisso de discutir a pauta da categoria – que reivindica revisão no Plano de Carreira e avanços – , mas pediu o retorno do prefeito para agendar reunião. Os trabalhadores deram a administração prazo limite para apresentar uma proposta até o dia 8 de julho, caso a gestão não cumpra com sua palavra, os trabalhadores estão mobilizados e dispostos a ir à luta.
Guardas Municipais e Guardas Patrimoniais
Foram apresentadas diversas demandas dos trabalhadores destas categorias e determinado que o sindicato participará das comissões, representando os(as) servidores(as), que estão estudando o Estatuto da Guarda e o PCCR próprio.
Compromissos firmados, agora é o momento de a administração cumprir sua palavra, analisar as propostas e atender os(as) trabalhadores(as). Não vamos desistir e continuaremos firmes em nosso propósito de lutar por mais conquistas para os trabalhadores.