PCCR SUAS; Administração e suas artimanhas

Na última reunião do Comas, foi debatida a questão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos(as) servidores(as) do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O que se percebeu foi que as informações referentes ao tema que seriam encaminhadas ao Ministério do Desenvolvimento Social estavam equivocadas e não condiziam com a realidade. Após serem questionados pela dirigente do SISMMAR, que pediu análise dos documentos oficiais, verificou-se que realmente os dados estavam errados, os quais foram posteriormente corrigidos.

Mas a luta pelo Plano de Carreira próprio continua e será pautada em 2016, ano que o PCCR será novamente revisado. Não vamos desistir, tendo em vista, que esta é uma determinação da NOB-SUAS que estabelece, que:

“Os planos de Carreira, Cargos e Salários – PCCS deverão ser instituídos em cada esfera de governo para os trabalhadores do SUAS, da administração direta ou indireta..”

Portanto, nosso pedido é que a administração apenas cumpra a legislação, é vergonhoso que a entidade sindical tenha que alertar a gestão pública municipal de suas OBRIGAÇÕES para com o(a) servidor(a), mas sempre que for necessário vamos fazer o debate e defender os direitos de cada trabalhador e trabalhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − treze =