Dirigente discute demandas dos(as) servidores(as) da Segurança Pública de Maringá
A dirigente do SISMMAR, Cibele Campos esteve em reunião com o secretário dos Transportes e Segurança e o diretor da Guarda Municipal e Patrimonial, Sargento Porto, na última sexta-feira (3) para tratar de diversos assuntos que dizem respeito a valorização dos(as) trabalhadores(as) e também sobre as Normas Gerais de Ação (NGA) – diretrizes e procedimentos operacionais que devem ser adotados por toda a corporação.
Quanto a NGA houve o compromisso da chefia de que os(as) servidores(as) poderão requisitar o documento para que este seja datado na ciência do(a) trabalhador(a), ou seja, para que ele tenha a comprovação de ter lido e estar consciente da postura que deverá ser adotada a partir de então.
No que se refere à questão da concessão da Função Gratificada (FG) aos Guardas Municipais que realizam funções além daquelas que são de sua competência, a dirigente do SISMMAR pontuou que o caminho mais rápido para se conquistar esse reconhecimento seria a instituição da Gratificação por Atividades Específicas (GAE), tendo em vista, que o processo para criar os FGs é mais demorado e burocrático.
A dirigente ainda questionou se a Lei que determina que 40% do superávit oriundo das arrecadações do Estacionamento Rotativo (EstaR) está sendo cumprida também para a Guarda Patrimonial. O secretário reconheceu que o valor não está sendo repassado e disse que irá cobrar alteração na Lei para incorporação do benefício.