Licenciada, Iraídes transfere a presidência a Carlinhos por quatro meses
Em respeito à legislação eleitoral, a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, descompatibilizou-se do cargo, que por quatro meses passa a ser ocupado interinamente pelo vice-presidente Carlinhos Specian. A alteração não muda em nada os compromissos firmados pela diretoria “Novos Rumos” com os mais de 12 mil servidores(as).
Segundo Iraídes, a decisão de aceitar o convite para disputar uma cadeira na Câmara de vereadores ocorreu após consulta aos demais membros da diretoria do SISMMAR e a servidores filiados dos mais variados setores. A categoria compreendeu a importância de ter representatividade efetiva no Legislativo.
“Esse afastamento será por apenas quatro meses. Em 3 de outubro, eleita ou não vereadora, voltarei a exercer a presidência do SISMMAR, para a qual fui eleita pela ampla maioria das filiadas e filiados do sindicato”, explica Iraídes.
Presidente interino
Eleito vice-presidente pela Chapa 3 “Novos Rumos”, José Carlos Specian, 47 anos, terá a responsabilidade de presidir o SISMMAR na ausência de Iraídes. Conhecido como Carlinhos da Semusp, o presidente interino acumula a experiência de 28 anos como servidor municipal.
Em 1988, Carlinhos ingressou na Prefeitura de Maringá como auxiliar de serviços gerais. Pela seriedade no exercício da função, logo passou a atuar como operador de usina de asfalto pré-frio da então Saop. Buscando crescimento pessoal e profissional, prestou o concurso público para motorista II e foi aprovado.
Carlinhos diz que sua missão, na ausência de Iraídes, é tocar todos os projetos da diretoria eleita pelos servidores, sem perder o foco nas demandas da categoria. “O que me levou a ser escolhido para compor a chapa vitoriosa como vice-presidente foi minha conduta profissional e credibilidade junto aos companheiros da Semusp”, comenta Carlinhos. “No SISMMAR não poderia ser diferente. Vou ter essa mesma postura”, acrescentou o presidente interino.
Aos servidores(as), fica a certeza de que o SISMMAR continuará sua atuação sem medir esforços na defesa dos direitos dos trabalhadores, sem se omitir (como alguns ex-dirigentes do sindicato fizeram durante a greve) diante de uma administração injusta e cruel. “Saio temporariamente, mas tranquila, com a certeza de que o SISMMAR continuará em boas mãos, com um grupo comprometido com os servidores e servidoras”, diz Iraídes.