Administração tem até o dia 15 para apresentar defesa no desconto dos dias parados

Termina na próxima quarta-feira (15) o prazo de dez dias úteis dado pela Justiça para que a administração municipal apresente sua defesa no episódio do inconsequente desconto dos dias parados da greve. Na audiência de conciliação, em 1º de junho, o juiz sugeriu que as partes aproveitem esse prazo para buscar um acordo administrativo para pôr fim à demanda. “Esses dez dias úteis é o prazo que o município tem para protocolar a defesa, para viabilizar esse acordo”, explica o advogado Silvio Januário, que representa o SISMMAR.

2016-06-01_ Audiência conciliação
O advogado Silvio Januário e a presidenta SISMMAR, Iraídes Baptistoni (hoje licenciada), na audiência de conciliação realizada em 1º de junho

Na audiência do dia 1º, a administração se fez representar na figura do advogado Turquiare, que compareceu diante do juiz para dizer que não estava autorizado pela administração para fechar acordo com relação a greve. Diante dos fatos, o SISMMAR aguarda um pouco mais de boa vontade da parte do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) para acabar, definitivamente, com essa situação que penaliza os servidores(as) que deflagraram a greve como última alternativa para garantir a reposição da inflação.

Nunca é demais lembrar que Pupin (PP) ordenou o desconto de forma arbitrária, desrespeitando o acordo que encerrou a greve e que previa a negociação com o sindicato da reposição dos dias parados. Leia mais sobre o assunto na edição de maio do Jornal do SISMMAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + dezessete =