Debate na Câmara sobre a coleta de lixo terá coro de ‘não à terceirização’

A Câmara Municipal recebe nesta segunda-feira (4), às 18h, um importante debate sobre a terceirização do lixo. O SISMMAR – que é contra a privatização e a favor do fortalecimento do serviço público, com mais respeito e valorização do servidor(a) – convida os trabalhadores da Prefeitura a participar do debate.

O SISMMAR defende que os serviços públicos devem ser mantidos totalmente pelo poder público. Contudo, a atual gestão municipal, além de não valorizar os servidores, deixou que os caminhões da coleta fossem sucateados para ter uma justificativa para sugerir a terceirização do serviço. Com essa verdadeira privatização, não há garantia alguma de melhoria no serviço nem de que o custo do serviço não irá aumentar. Outro problema é a falta de garantias de que a terceirização teria ampla transparência.

Segundo levantamento do vereador Humberto Henrique (PT), com a diferença de custo entre o serviço terceirizado e a coleta pública seria possível construir 1.500 casas populares ou 50 novos postos de saúde ou 40 CMEIs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + cinco =