Dirigentes conhecem novas instalações (criticadas por servidores) da Guarda
Dirigentes do SISMMAR estiveram na Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (Setrans), na manhã desta sexta-feira (18), para tratar da mudança da Guarda Municipal – hoje situada na Avenida Centenário – para a sede da Setrans, na Avenida Colombo. A decisão do governo Pupin (PP) desagradou os guardas, que pediram apoio do sindicato para obter mais esclarecimentos da administração.
Na reunião, o secretário Fábio Ribeiro destacou que a atual administração já havia feito uma licitação para aquisição de uma central de monitoramento das imagens de câmeras de segurança, que funcionará junto à Setrans. Os(as) guardas municipais reclamam que não foram consultados sequer para saber se o novo local seria apropriado para o desempenho da função. E dizem que faltou respeito com a categoria, que deveria ter sido informada pelo secretário.
O SISMMAR questinou sobre o porquê da necessidade de um alto investimento na reta final de governo. Ribeiro disse que até 31 de dezembro Pupin é o prefeito. O sindicato desaprova a forma como essa mudança está sendo feita – sem qualquer diálogo com os profissionais da área – e também a época do investimento, a menos de dois meses da posse do novo prefeito.
“Também pagamos nossos impostos e queremos que o dinheiro seja aplicado de forma responsável”, comentou Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR. Abaixo, fotos do local.