A luta contra a PEC 55/241 não pode parar; nenhum direito a menos!

Você consegue imaginar que durante 20 anos o seu salário estará congelado? Que aquela promoção ou progressão na sua carreira será paralisada por todo esse tempo? Que a saúde e a educação públicas, que estão ruins, vão piorar ainda mais? Pois é isso que esse governo ilegítimo quer com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos – que tramita no Senado com o número 55, tendo sido aprovada na Câmara com o número 241.

O presidente Michel Temer, juntamente com deputados federais e senadores, quer aprovar uma alteração na Constituição Federal para reduzir os gastos públicos com saúde, educação, pagamento de aposentadorias, benefícios sociais, segurança pública e muito mais… isso durante 20 anos! Para proteger a fortuna dos mais ricos, o governo vai tirar dinheiro do orçamento dos mais pobres.

2016-11-25_-ato-contra-a-pec-55

Para evitar que isso ocorra, trabalhadores(as) de todo o País – organizados por sindicatos, centrais sindicais e outras entidades – estão se mobilizando contra a aprovação da PEC 55. Nesta sexta-feira (25), conforme o convite acima, será realizado mais um ato nacional, que em Maringá terá concentração no Jardim Alvorada, a partir das 18 horas (veja os detalhes aqui).

O SISMMAR convida todos os servidores(as) a se unirem a esse ato. Vamos lutar juntos para impedir esse absurdo que o governo Temer e senadores e deputados sem compromisso com o povo querem impor aos trabalhadores(as). Juntos somos fortes. Por nenhum direito a menos!

  • Saiba mais sobre a PEC 55 no panfleto da Frente Brasil Popular (veja abaixo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 1 =