Sindicato reivindica aposentadoria especial a supervisoras e orientadoras

No fim da tarde de quinta (17), no Paço Municipal, o SISMMAR participou de reunião com o prefeito Ulisses Maia (PDT) para tratar da aposentadoria especial para supervisoras e orientadoras da rede municipal de ensino. O sindicato pede isonomia entre profissionais desses cargos e professores(as).

Reunião com o prefeito Ulisses Maia (PDT) e o vice Edson Scabora (PV) no Paço. A agenda foi proposta pelo vereador William Gentil (PTB) – 17/08/2017

 

“Hoje, a aposentadoria de professores é com 25 anos de trabalho e 50 de idade, mas supervisoras e orientadoras só se aposentam com 30 de trabalho e 55 de idade. Como professoras que exercem funções de supervisão e orientação têm direito à aposentadoria especial, pedimos isonomia”, explica Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR. “Ainda na época do governo Lula, foi aprovada uma lei federal que garante essa isonomia por ter incluído os especialistas na aposentadoria especial”, acrescenta.

A reunião foi produtiva e animadora. Segundo Iraídes, o prefeito disse que atenderá a essa demanda da categoria. O assunto estará na pauta de Ulisses com os secretários na segunda-feira (21).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =