SISMMAR debate transposição e outras demandas da categoria com a Seduc
A presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, reuniu-se na sexta-feira (18) com a Seduc para tratar de demandas da categoria. Representaram a secretaria a diretora Administrativa Márcia Jacomelli e a diretora de Ensino Maria Ines. Foram debatidas três pautas: transposição, licença para estudos, educador regente e problemas nos locais de trabalho.
Transposição
O SISMMAR pediu ajuda da Seduc para garantir a transposição sem perdas em progressões e promoções. Para isso, é necessária a retirada do artigo 10 do PCCR do Magistério (leia mais aqui). “As diretoras informaram que vão ajudar porque elas também não concordam que haja perdas”, comenta Iraídes.
Educador(a) Regente x Não Regente
O sindicato pediu que a secretaria explique a diferença entre as duas funções e informe se há prejuízo na carreira dos servidores(as) em caso de troca de local de trabalho.
Licença para estudos
O SISMMAR pediu a regulamentação do artigo 42 do PCCR do Magistério, que trata de licenças para estudos de mestrado e doutorado. Segundo Iraídes, compete à Seduc fazer o regulamento.
Problemas
Servidores(as) apontaram para o SISMMAR problemas em três locais de trabalho: CMEI Walkiria Fontes, Escola João Batista e CMEI Antonieta. O sindicato encaminhou os problemas listados (apresentando detalhes) para que a Seduc tome as devidas providências.