SISMMAR é contra a privatização da educação infantil anunciada por Ulisses

Nesta segunda-feira (21), em sua página no Facebook, o prefeito Ulisses Maia (PDT) confirmou, junto da secretária de Educação, Valkíria Trindade, a compra de vagas em creches particulares para zerar a fila de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) do município. Segundo o prefeito, a fila chega a 2.321 crianças.

 

Com profunda preocupação, o SISMMAR reitera seu posicionamento contrário à medida por considerar que a proposta feita por Ulisses será o primeiro passo para a privatização da educação infantil. Uma vez contratadas as vagas na rede particular, muito dificilmente essa situação será revertida.

Para o sindicato, a opção tomada pela administração configura falta de valorização com os servidores de carreira. A educação é uma das áreas centrais do funcionalismo público e não deveria ser privatizada. Até que novos CMEIs sejam construídos, o SISMMAR sugere que a administração alugue prédios apropriados e priorize a contratação de servidores concursados – que, mais adiante, já estarão treinados para assumir seus postos nos novos CMEIs a serem construídos.

Hoje (22), em reunião com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan, entre várias pautas, o SISMMAR solicitou reunião com o prefeito Ulisses para tratar do assunto. Trevisan informou ao sindicato que terá uma reunião com Valkíria para entender os critérios para a compra de vagas e que dará retorno em breve ao sindicato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − um =