SISMMAR discute coleta, arborização e cemitério com chefias da Semusp
O SISMMAR participou de duas reuniões com chefias da Semusp – na sexta (20) com o diretor Angelo Salgueiro e nesta segunda (23) com o secretário Vagner de Oliveira – para tratar de reivindicações da categoria e para cobrar informações sobre recentes modificações que afetam diretamente a jornada de trabalho. Estiveram em pauta três demandas: coleta, arborização e cemitério.
1) Coleta
O sindicato buscou explicações sobre a mudança da jornada de trabalho, que agora é de 6 horas diárias de segunda a sábado. Os servidores, que antes cumpriam 8 horas de segunda a sexta, com horas extras aos sábados, têm reclamado da alteração.
A chefia informou que tinha dificuldades para montar todas as equipes porque parte dos servidores não queria trabalhar aos sábados. Isso acabava resultando em acúmulo de serviço para segunda e terça-feira, o que acabava sendo ruim para os trabalhadores.
2) Arborização
O secretário informou que está em curso uma reestruturação na Semusp. Cinco servidores foram realocados da arborização para outros setores, e outros cinco também serão transferidos em breve.
Segundo Vagner, esses servidores ajudarão em setores onde há maior volume de trabalho, enquanto que aqueles que permanecerão na arborização darão conta da demanda.
3) Cemitério
Em pauta esteve a reivindicação de gratificação e a mudança de jornada de 8 horas diárias para 12h/36h. Apesar de o pedido para a alteração ter partido da categoria, a chefia informou que não se trata de unanimidade.
Assim, o SISMMAR se reunirá com os servidores do cemitério para deliberar sobre a questão. Também foi discutido sobre a gratificação de 40% para 100%, pedido que está sob avaliação da administração.
Também nos itens 1 e 2, o SISMMAR realizará reunião para discutir as pautas com a categoria, em data e horário a serem definidos.