SISMMAR cobra melhorias na Praça de Atendimento; Administração apresenta projeto
O SISMMAR participou, na manhã desta terça (29), de reunião com o vice-prefeito Edson Scabora (PV) e outros representantes da administração para tratar de projetos para a Praça de Atendimento do Paço Municipal. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do prefeito.
O sindicato cobrou o andamento de demandas de servidores(as) do local, entre as quais estão melhorias estruturais da Praça de Atendimento. Na reunião, a arquiteta Maria Isabel (foto abaixo) apresentou o projeto arquitetônico, em fase de orçamento, que consiste na reforma do térreo.
Segundo a administração, o projeto deve ser concluído no prazo de 60 dias para, então, ser encaminhado para licitação. Haverá reestruturação do local de trabalho, com modificações para acessibilidade, e também a aquisição de móveis. “Reclamações anteriores do SISMMAR, como a inclusão de divisórias para o atendimento da população, foram contempladas no projeto”, conta Célia Vilela, secretária-geral do sindicato.
Outra demanda encaminhada pelo SISMMAR, e que será discutida com o prefeito Ulisses Maia (PDT), é a disponibilização de wi-fi para uso de munícipes que aguardam atendimento no local. O acesso livre à internet serviria como passatempo para reduzir o estresse de quem espera, melhorando assim as condições dos servidores(as) empenhados no atendimento ao público.
“Os trabalhadores sofrem com problemas psicológicos por estarem num local de trabalho que ninguém quer ficar, porque a população desconta suas frustrações e queixas nos servidores, que não têm culpa”, diz o dirigente Roselson Alves, que também esteve presente na reunião. Por isso, o SISMMAR reivindica, de longa data, avaliação psicológica desses profissionais, bem como acompanhamento preventivo para que eles e elas não adoeçam.