Trabalhadores e estudantes se manifestam em defesa da democracia
A Frente Brasil Popular e sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre os quais o SISMMAR, realizaram nesta quarta (30) um ato em defesa da democracia, pela garantia das eleições de outubro e contra a intervenção militar. O ato realizado na praça do Paço Municipal (Praça Renato Celidônio), das 9h às 11h, teve como destaque a participação dos estudantes.
“Tenho fé nessa juventude”, diz a dirigente do SISMMAR Célia Vilela, que é professora das redes estadual e municipal. “Enquanto pessoas mais vividas se acomodam ou, pior, pedem intervenção militar, vemos jovens, que são o futuro do país, manifestando-se em defesa da democracia. Isso é o que me move”, acrescenta.
Abaixo, dirigentes do SISMMAR na manifestação.
- Veja o álbum de fotos da manifestação
No carro de som, lideranças se alternaram no microfone para se manifestar também pela redução do preço dos combustíveis (e não apenas do diesel) e do gás de cozinha, em apoio às manifestações legítimas dos caminhoneiros e petroleiros, e contra a privatização da Petrobras. Palavras de ordem foram proferidas contra o presidente golpista Michel Temer (MDB) que, sem moral e sem autoridade, não é reconhecido por trabalhadores(as) como liderança para negociar a contento o fim da greve dos caminhoneiros.
O SISMMAR agradece a participação de todos os servidores(as) municipais que, apesar das dificuldades ocasionadas pelo desabastecimento dos combustíveis, marcaram presença no ato.
Abaixo, mais fotos de estudantes na manifestação.