Trabalhadores e estudantes se manifestam em defesa da democracia

A Frente Brasil Popular e sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre os quais o SISMMAR, realizaram nesta quarta (30) um ato em defesa da democracia, pela garantia das eleições de outubro e contra a intervenção militar. O ato realizado na praça do Paço Municipal (Praça Renato Celidônio), das 9h às 11h, teve como destaque a participação dos estudantes.

Ato na praça do Paço Municipal foi realizado das 9h às 11h (30/05/2018)
Estudantes foram o destaque da manifestação pró-democracia. Fotos: Valter Baptistoni

“Tenho fé nessa juventude”, diz a dirigente do SISMMAR Célia Vilela, que é professora das redes estadual e municipal. “Enquanto pessoas mais vividas se acomodam ou, pior, pedem intervenção militar, vemos jovens, que são o futuro do país, manifestando-se em defesa da democracia. Isso é o que me move”, acrescenta.

Abaixo, dirigentes do SISMMAR na manifestação.

No carro de som, lideranças se alternaram no microfone para se manifestar também pela redução do preço dos combustíveis (e não apenas do diesel) e do gás de cozinha, em apoio às manifestações legítimas dos caminhoneiros e petroleiros, e contra a privatização da Petrobras. Palavras de ordem foram proferidas contra o presidente golpista Michel Temer (MDB) que, sem moral e sem autoridade, não é reconhecido por trabalhadores(as) como liderança para negociar a contento o fim da greve dos caminhoneiros.

O SISMMAR agradece a participação de todos os servidores(as) municipais que, apesar das dificuldades ocasionadas pelo desabastecimento dos combustíveis, marcaram presença no ato.

Abaixo, mais fotos de estudantes na manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 9 =