SISMMAR cobra secretária Marta sobre demandas pendentes da Sasc

Dirigentes do SISMMAR se reuniram, na segunda (18), com a secretária da Sasc, Marta Kaiser, para tratar de demandas dos servidores(as) dessa secretaria. Esteve presente o vereador William Gentil (PTB), que havia confirmado presença em reunião anterior, no Abrigo Municipal de Adolescentes.

Em pauta esteve a regulamentação das 30h (já discutida em comissão) para o Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (Seas), o Abrigo Municipal de Crianças e o de Adolescentes. Na reunião (foto abaixo), a secretária também foi cobrada quanto à ampliação da gratificação especial de 10% para até 30%, considerando a complexidade da atividade desempenhada nesses três locais de trabalho.

“É preciso deixar bem claro que a comissão foi assinada pela própria Marta. Portanto, a secretária tem o dever de cobrar a administração pela falta de respostas para essas reivindicações”, comentou Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.

Marta replicou o mesmo discurso de sempre (muito usado também por outros secretários), dizendo que o limite de gastos com a folha de pagamento está estourado. O SISMMAR – que acompanhou a prestação de contas do município, em 28 de maio, na Câmara – conhece a situação de momento, porém, cobra prazos para que as reivindicações sejam atendidas. Ou daqui até o fim do governo Ulisses essa resposta de “limite de gastos estourado” vai continuar sendo sempre repetida?

O SISMMAR também questiona a postura arbitrária de Marta Kaiser no tratamento das principais demandas da categoria. “Nós sugerimos que ela passe ao menos um dia nesses três locais de trabalho para conhecer de fato as especificidades desses serviços. Só assim ela [Marta] vai ter condições de compreender a urgência de resolver essas demandas”, diz a dirigente do SISMMAR Célia Vilela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 5 =