Coquetel marca lançamento do projeto-piloto da jornada de 30h na UPA Zona Sul
O SISMMAR participou na UPA Zona Sul, na manhã desta segunda-feira (10), do coquetel que marcou o início do projeto-piloto das 30 horas da unidade de saúde, com escala de 12×60. Esse é o primeiro passo para a concretização de uma demanda história dos servidores(as) da Saúde: a jornada de 30 horas para todos(as).
“Demos, finalmente, o primeiro passo para realizar essa demanda histórica da Saúde”, comentou a secretária-geral Célia Vilela, que representou o SISMMAR na solenidade. “Há décadas essa categoria luta pelas 30 horas pra todos os profissionais da Saúde. Então, com muita satisfação e expectativa, inauguramos o projeto-piloto com duração de seis meses”, acrescentou.
A dirigente se refere ao período em que a administração testará a escala 12×60 dentro da jornada de 30 horas semanais. A avaliação do projeto será feita, mensalmente, por câmara técnica.
A expectativa por parte de servidores e dirigentes sindicais é grande porque esse projeto-piloto dará parâmetros para que o SISMMAR consiga defender a criação de uma lei para regulamentar, em definitivo, as 30h da Saúde. Abaixo, mais fotos do coquetel.
UPA Zona Norte
Na quinta (13), haverá nova reunião para discutir a implantação de projeto-piloto semelhante para a UPA Zona Norte. A reunião será na referida unidade de saúde, às 11h, com presença de membros da comissão de servidores, SISMMAR e o secretário de Saúde, Jair Biatto.