SISMMAR pede apoio do Comas para solucionar problema do abrigo
O SISMMAR esteve presente, terça (27), na sessão plenária do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). Um dos assuntos da pauta foi o Ofício nº315/18 (veja aqui), encaminhado pelo sindicato ao conselho com o pedido de intercessão junto à Sasc para o atendimento das reivindicações dos servidores(as) do Abrigo Municipal para Adolescentes.
No abrigo, a falta de condições de trabalho resultou na aprovação do estado de greve. A medida foi aprovada na assembleia de 12 de novembro.
Na plenária (foto acima), o dirigente do SISMMAR Eduardo Siqueira relatou aos conselheiros os resultados daquela assembleia e também da reunião com o prefeito Ulisses Maia (PDT), em 13 de novembro. No encontro com o prefeito, foram discutidas as demandas em conjunto com uma comissão de negociação formada por integrantes do sindicato e servidores do abrigo.
“Ficou definido na plenária que, assim que nova reunião com o prefeito for agendada, o sindicato solicitará a participação de um membro independente do Comas para acompanhar a negociação”, comenta Siqueira, que esteve acompanhado da dirigente do SISMMAR Regina Olher Rodrigues na sessão plenária do conselho.
A situação do abrigo de adolescentes é grave. O SISMMAR espera que a administração analise com o devido cuidado as reivindicações dos trabalhadores(as), evitando que uma greve estoure e deixe esses jovens sem atendimento do poder público. Caso isso ocorresse, essa seria a primeira greve no governo Ulisses.