Começam os pagamentos a professores que conseguiram paridade

Em reunião na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (SISMMAR), com a presença de representante do prefeito Ulisses Maia (PDT) e da Maringá Previdência – Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Maringá -, foi dado início na terça-feira, dia 11, aos pagamentos do primeiro lote da Ação da Paridade, aberta pelo sindicato há 6 anos para cobrar diferenças nos salários de professores que mudaram de nível sem serem enquadrados na nova função.

Os pagamentos referentes ao primeiro lote estão sendo feitos na sede do sindicato e os demais as vão receber por precatórios. Devido ao recesso da Justiça, receberão em fevereiro de 2019.

 

A Ação da Paridade foi ajuizada há 8 anos pelo SISMMAR por meio da advogada Gisele Veneri, que na época fazia parte do corpo jurídico do sindicato, e buscou na Justiça a garantia do enquadramento das servidoras da Educação, aposentadas com paridade, nos moldes da Lei Complementar 790/2009.

 

Após vitória do SISMMAR na Justiça, em primeira instância, a Maringá Previdência reconheceu o direito das servidoras e, após acordo com o sindicato, realizou os enquadramentos. O início dos pagamentos finaliza com sucesso mais uma iniciativa do sindicato em favor dos servidores do município de Maringá.

 

Questão de justiça

 

A presidenta do SISMMAR, Iraides Baptistoni, contou, durante a reunião, que o sindicato entrou com a ação para fazer justiça a professores e professoras que tiveram seus direitos prejudicados após serem transferidos para outras escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − um =