Em reunião com o SISMMAR, Seduc refuta boato de fechamento de turmas de 0 a 3 anos

Rumores de que a Seduc fecharia turmas de 0 a 3 anos, supostamente em decorrência da compra de vagas nas creches particulares, levou dirigentes do SISMMAR a conversar, nesta sexta (11), com a secretária Valkíria Trindade. Ficou claro se tratar de um boato, logo, não havendo motivo para alarde.

Em reunião com a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, e com o dirigente Eduardo Siqueira (foto abaixo), Valkíria garantiu que, ao contrário do que foi divulgado, a Seduc está tomando providências para ampliar o número de turmas. Segundo ela, além das cuidadoras contratadas em dezembro, um novo concurso será aberto para atender toda a demanda.

“A secretária garantiu que fará a contratação de mais servidores para novas turmas, inclusive de berçário. Então, não haverá excedente”, diz Iraídes.

Documentos que embasam a afirmação da secretária foram apresentados aos dirigentes. Entre eles está um ofício da Seduc ao secretário César França (RH), no qual é requerida a contratação de novos servidores justamente para atender a faixa de 0 a 3 anos. O ofício dá como justificativa para o pedido a abertura de 80 novas turmas. Veja abaixo:

Em outro ofício, direcionado ao prefeito Ulisses Maia (PDT), a Seduc requer a contratação de 163 profissionais, todos para jornada de 20 horas, sendo:

  • 50 professores para Ensino Fundamental;
  • 50 professores para Educação Infantil;
  • 7 professores de Língua Inglesa;
  • 6 professores de Educação Física (Educação Infantil);
  • 10 professores de Apoio (contraturno escolar);
  • 40 professores de Apoio em Sala de Aula.

As contratações são necessárias, segundo o ofício, por conta de aposentadorias e exonerações. Veja o documento abaixo:

Formação
Também nesta sexta (11), Iraídes e Eduardo acompanharam o curso de formação dos servidores contratados em dezembro e que, a partir de segunda (14), assumem plantões da Educação. No início do ano letivo, esses novos servidores assumirão funções nas escolas e CMEIs da rede municipal. Em breve fala, durante a formação, Iraídes desejou boas-vindas ao funcionalismo público, deixando as portas do SISMMAR sempre abertas aos servidores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 2 =