SISMMAR discute com chefias envio do Estatuto da Guarda para votação na Câmara
Os vereadores ainda não retornaram do recesso – o que ocorrerá em fevereiro –, mas o SISMMAR já tem conversado com as chefias sobre os preparativos finais para o envio do projeto do Estatuto da Guarda para votação na Câmara Municipal. A reunião mais recente (foto abaixo) ocorreu na terça-feira (15), na nova sede da Guarda Municipal (Rua Fernão Dias).
A reunião contou com a presença da presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, e dos dirigentes Eduardo Siqueira e Haylley Cardoso; com o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Padilha, e chefias do setor; e com servidores(as) da comissão que participou da elaboração do Estatuto. A minuta do projeto de lei já foi avaliada pelos guardas municipais e patrimoniais em assembleia, realizada pelo SISMMAR em 1º de novembro de 2018.
Naquela assembleia, a categoria deliberou pela realização de ações desde o trâmite do projeto na Câmara até a sanção pelo prefeito Ulisses Maia (PDT). Entre essas ações está o acompanhamento in loco da votação no plenário da Casa de Leis. Antes disso, dirigentes do SISMMAR estarão presentes na inauguração da nova sede da Guarda Municipal, em 6 de fevereiro, data em que Ulisses deve assinar a mensagem de lei do Estatuto para envio do projeto à Câmara.