Veja as listas de ACS e ACE para pagamento do retroativo referente ao piso salarial

Na assembleia que discutiu o piso nacional e o incentivo financeiro de ACS e ACEs, na segunda-feira (14), o SISMMAR também tratou da pagamento retroativo da diferença salarial dos agentes, em período anterior a 2016. O sindicato apresentou as listas com os nomes dos servidores(as) que estão nessas ações.

Nem todos receberão em fevereiro, mas a advogada Gisele Veneri explica que ninguém ficará sem receber. “Só precisamos saber quem ficou de fora para providenciar a execução”, diz Gisele.

São três situações distintas. Confira abaixo em qual você se encaixa:

Lista dos advogados Gisele Veneri e Rogério Calazans
Os servidores que estiverem listados nessas duas listas receberão o retroativo em fevereiro. Clique nas imagens para ver se seu nome está lá. Se estiver, tudo certo. Se não estiver, acesse as listas a seguir.

 

Listas suplementares
Na relação abaixo, com cálculos feitos pelo contador José Eudes Januário, não há previsão de pagamento, mas o dinheiro deve ser depositado para os servidores ainda este ano. Clique nas imagens para conferir se seu nome está lá.

 

Ausentes
ACS e ACEs que não estão em nenhuma das listas acima devem procurar o sindicato para serem incluídos na execução. Assim, poderão receber o dinheiro ao qual têm direito. Esses não terão como receber em fevereiro. Vale lembrar que os agentes que iniciaram na função após 2016 já entraram recebendo o piso.

***
Incentivo
Diante da falta de respostas da administração aos ofícios sobre o incentivo para ACS e ACE (assunto que foi pauta na assembleia de segunda), a categoria deliberou por manifestação diante do Paço. O ato ocorrerá durante reunião com o prefeito Ulisses Maia (PDT), com data a ser definida.

Insistindo na busca por respostas para os ofícios, a dirigente do SISMMAR Célia Vilela (foto acima) fez plantão na Secretaria Municipal de Saúde, na terça (15), para conversar com o secretário Jair Biatto. “Ele disse que levará o ofício ao prefeito, e se comprometeu com o SISMMAR a agendar reunião com a comissão de cinco ACS e seis ACEs, tirada em assembleia, para discutir as demandas da categoria”, conta Célia.

Também na terça, a dirigente conversou com o secretário César França (RH) sobre o reajuste do Piso Nacional dos ACS e ACEs. O secretário informou que já fez despacho para a Secretaria de Gestão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 10 =