Servidores(as) aprovam adesão da categoria à Greve Geral de 14 de junho
Assembleia foi realizada pelo SISMMAR, nesta quinta (6), antes da palestra sobre “O Impacto da Reforma da Previdência no Serviço Público”
Em assembleia realizada pelo SISMMAR na quinta-feira (6), no auditório da entidade, os servidores(as) municipais aprovaram, por unanimidade, a adesão da categoria à Greve Geral de 14 de junho. Numa segunda votação, foi aprovada também que a paralisação ocorra durante todo o dia.
Na Greve Geral de 14 de junho, a luta será pelo direito de uma aposentadoria justa e contra o desmonte da Previdência Social. A proposta do governo Bolsonaro já tramita na Câmara dos Deputados, como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 06/2019.
Uma pequena parcela dos servidores(as) presentes à assembleia ainda tinham dúvidas sobre o tamanho do prejuízo que a reforma da Previdência causará à classe trabalhadora. Por isso, o advogado Ludimar Rafanhim, palestrante da noite, (foto acima) fez um resumo das perdas.
Na PEC 06/2019, servidores públicos, trabalhadores rurais e mulheres estão entre os maiores prejudicados. Algumas das principais perdas mencionadas por Rafanhim estão listadas abaixo.
Encerrada a assembleia, por volta das 20h, Ludimar Rafanhim ministrou palestra sobre “O Impacto da Reforma da Previdência no Serviço Público”. O vídeo com a palestra será disponibilizado, em breve, aqui no site.
Esse é o momento de os servidores se unirem aos demais trabalhadores na luta pelo direito de se aposentar. A concentração para a Greve Geral está prevista para sexta (14), às 8h da manhã, na Praça Raposo Tavares.