Prefeito sanciona Estatuto da Guarda
Lei estabelece um plano de carreira com ganhos salariais a todos os guardas municipais e patrimoniais, além de regulamentar a atividade
Conquista histórica da categoria, o Estatuto da Guarda foi sancionado pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), na manhã desta quarta-feira (5), em solenidade realizada na sede da corporação. A lei fora aprovada pela Câmara Municipal, no início de maio.
Ficamos muito contentes [com a sanção da lei] porque essa era uma demanda histórica da Guarda que vai garantir avanços salariais e melhores condições de trabalho.
Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR
Presente em todas as etapas que culminaram na aprovação e sanção do Estatuto da Guarda, o SISMMAR foi representado na solenidade por Iraídes e pelo dirigente Eduardo Siqueira. O convite partiu do secretário de Segurança de Maringá, Antônio Roberto Padilha.
Também prestigiaram a assinatura da lei vereadores, secretários municipais, servidores e representantes da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Polícia Civil e do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg).
Agora é lei!
O Estatuto da Guarda regulamenta a atividade dos servidores da área, o que inclui o uso de arma de fogo, por exemplo, e estabelece um plano de carreira com ganhos salariais a todos os guardas municipais (GMs) e patrimoniais (GPs).
É pré-requisito para o uso de armas de fogo por GMs, segundo o Estatuto, a conclusão de curso de formação, o que já está acontecendo. A primeira turma se formou em maio (veja aqui), e a capacitação da segunda turma teve início nesta segunda (3).