Em assembleia, servidores tiram dúvidas sobre LDO 2020 e emenda

Categoria aproveitou para cobrar realização de assembleia sobre junção da massas da Previdência. Cinco vereadores estiveram presentes

A presidenta Iraídes Baptistoni no momento das deliberações. Assembleia foi realizada no auditório do SISMAR (19/06/2019) – Fotos: Valter Baptistoni

O SISMMAR realizou em seu auditório, nesta quarta-feira (20), assembleia geral sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020, que se encontra em trâmite na Câmara Municipal. Foram debatidos itens da lei que dizem respeito à categoria.

Por conta dessa assembleia, a pedido do SISMMAR, os vereadores aceitaram retirar da pauta, por três sessões, a votação da LDO 2020. Dos 15 edis, cinco acompanharam a assembleia: Alex Chaves (PHS), William Gentil (PTB), Jean Marques (PV), Mário Verri (PT) e Sidnei Telles (PSD).

Também marcaram presença o conselheiro da Maringá Previdência Hermes Salgueiro; a contadora Nádia (Secretaria de Fazenda); a superintendente da Maringá Previdência, Cinthia Amboni; e um assessor do vereador Carlos Mariucci (PT).

Participaram da assembleia os vereadores Alex Chaves (PHS), William Gentil (PTB), Jean Marques (PV), Mário Verri (PT) e Sidnei Telles (PSD)

A assembleia foi conduzida pelo dirigente do SISMMAR Eduardo Siqueira, que apresentou a LDO, incluindo a Emenda Modificativa nº 1, de autoria de Jean Marques, a qual diz que:

“A Reserva do Regime Próprio de Previdência do Servidor poderá ser utilizada como recurso para abertura de créditos adicionais suplementares e/ou especiais, destinados exclusivamente às despesas previdenciárias vinculadas ao respectivo fundo de origem da Reserva.”

Cinthia e Nádia ajudaram com as dúvidas dos servidores sobre a LDO. Nádia explicou a importância desse lei de diretrizes, como ela é construída e a importância de sua votação para o orçamento de 2020.

Líder do governo no Legislativo, Alex Chaves destacou a atuação do SISMMAR junto à Câmara, em especial nas pautas de interesse dos servidores municipais.

A presença de Cinthia acabou motivando perguntas sobre a unificação de massas do Regime Próprio de Previdência do Servidor. A superintendente fez uma breve explanação sobre como seria essa junção, com o compromisso de aprofundar o tema em assembleia específica.

Deliberações

Sobre o Regime Próprio de Previdência, os vereadores presentes se comprometeram a jamais fazer qualquer alteração na lei que prejudique a categoria ou que deixe os servidores inseguros.

A assembleia tirou as seguinte deliberações:

  • Realização de uma assembleia para que a superintendente da Maringá Previdência, Cinthia Amboni, apresente detalhes sobre a proposta da administração de unificar as massas;
  • Convidar todos os conselheiros da Maringá Previdência e também os vereadores para debater, nessa assembleia, a junção das massas;
  • Aprovada, por unanimidade, apoio à emenda de Jean Marques na LDO 2020.

A data e o local da assembleia serão comunicados, em breve, à categoria.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =