Fórum do MPT e centrais sindicais debate defesa da liberdade sindical
Evento foi realizado no SISMMAR, nesta sexta (28)
O SISMMAR sediou, nesta sexta-feira (28), etapa do Fórum Paranaense de Liberdade Sindical. Participam representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Dieese e de entidades sindicais.
Seis centrais marcaram presença: CUT, CSB, CTB, Força Sindical, NCST e UGT. O deputado federal Enio Verri (PT) também prestigiou o evento.
Iniciativa do MPT com as centrais, o fórum inclui o seminário “Como Combater as Atitudes Antissindicais das Empresas depois da Reforma Trabalhista”. O momento proporciona reflexão, planejamento e organização para a luta.
A abertura ocorreu às 8 horas, com a composição da mesa. Em seguida, o tema “aspecto prático e teórico da antissindicalidade” foi abordado em palestras de Alberto Emiliano de Oliveira Neto, procurador do Trabalho e vice-coordenador nacional do Conalis; e de Fábio Aurélio da Silva Alcure, procurador do Trabalho de Maringá.
Houve debate, seguido de um intervalo para lanche. Às 11 horas, audiência pública discutiu “atos antissindicais”. O evento prosseguiu até o início da tarde.