Plenária da Educação discute PCCR do Magistério e outras pautas

O FG para secretários dos CMEIs e as eleições para diretores da rede municipal de ensino foram incluídos nos debates

A presidenta Iraídes Baptistoni conduziu os trabalhos na Plenária da Educação (11/07/2019) – Fotos: Valter Baptistoni

O SISMMAR realizou na quinta-feira (11), em seu auditório, a Plenária da Educação. O evento tratou principalmente da revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) do Magistério.

A plenária começou pela inclusão de pautas. Uma servidora solicitou que fosse incluída no debate a função gratificada (FG) conquistada pelos secretários dos CMEIs – benefício que já é pago aos secretários das escolas.

Também foi incluída na pauta o projeto de eleições para diretores(as) na rede municipal de ensino. Um projeto de lei que redefine as regras para as eleições deste ano, a serem realizadas em dezembro, está em trâmites na Câmara.

Em seguida, foram abertas inscrições para que os servidores se manifestassem. Dúvidas e questionamentos forem respondidos na sequência.

Sobre as eleições de diretores, o SISMMAR se comprometeu a pedir ao líder do governo na Câmara, o vereador Alex Chaves (PHS), a retirada desse item da pauta para que o projeto seja melhor discutido pela categoria. Com isso, os servidores poderão apresentar propostas para compor o texto da lei.

Por fim, a plenária teve a leitura do resumo feito pelos dez Cafés com PCCR do Magistério, realizados em 2018. A categoria avançou até a análise do artigo 54 da lei do PCCR do Magistério.

A revisão do PCCR do Magistério, por força de lei, precisa ser realizada pela administração em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − sete =