Em Plenária da APP, SISMMAR manifesta apoio à greve dos servidores estaduais

Plenária da APP-Sindicato lotou o plenário da Câmara Municipal (12/07/2019)
Foto: APP-Sindicato/Divulgação

Representado pela presidenta Iraídes Baptistoni, o SISMMAR prestigiou, nesta sexta-feira (12), a Plenária da APP-Sindicato. O evento foi realizado na Câmara Municipal, no período da manhã, para tirar proposições da categoria para a assembleia geral deste sábado (13), em Curitiba.

Há 18 dias em greve, os servidores estaduais lutam pelo respeito à data-base. Frente a uma inflação de 4,94%, o governador Ratinho Junior (PSD) ofereceu apenas 0,5% em outubro. Uma proposta vergonhosa, rejeitada pela categoria.

O servidores municipais conhecem bem esse cenário. Em 2016, a categoria fez uma greve história para garantir um reajuste salarial digno. O então prefeito, Carlos Roberto Pupin (PP), queria pagar apenas 4%, mas ele foi derrotado pela união dos servidores, que somente por causa de uma greve forte, legal e justa conquistaram o reajuste pela inflação, de 11,08% naquela data-base.

A convite da presidenta da APP-Sindicato Maringá, Vilma Garcia, a presidenta do SISMMAR contou aos servidores do Estado sobre essa conquista dos servidores municipais. Iraídes conclamou os grevistas a continuarem firmes na luta.

Em apoio à APP-Sindicato nesta greve, Iraídes disse que o SISMMAR está à disposição para ajudar no que for necessário. Na greve de 2016, é bom destacar, os servidores municipais contaram com o apoio de outros sindicatos e de várias entidades.

Iraídes no discurso aos servidores estaduais em greve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + quatro =