SISMMAR visita novas dependências da Casa Lar; servidores reclamam
Sindicato vai cobrar que a Sasc faça melhorias apontadas pelos trabalhadores do local
Dirigentes do SISMMAR visitaram as novas dependências da Casa Lar Benedito Franchini, recentemente, e ouviram as reivindicações dos funcionários do local. Os servidores(as) foram contra a mudança para o prédio reformado no Jardim Real.
Um relatório dos servidores apontou que a sede anterior reunia melhores condições para o atendimento dos idosos em situação de desamparo. Saiba mais aqui.
Descontentes com a mudança, os servidores mostraram todos os ambientes das novas acomodações para os dirigentes. Os trabalhadores reforçaram o argumento de que o espaço é inadequado para os acolhidos, apesar da reforma.
O SISMMAR apresentou as queixas à administração. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), o convênio para repasse de recursos do governo federal exigia essa mudança da Casa Lar para a sede reformada.
Agora, os servidores do local vão apresentar ao sindicato um levantamento das adequações que, no entendimento deles, precisam ser feitas no local com urgência. Assim que tiver em mãos esse levantamento, o SISMMAR cobrará da Sasc que as melhorias propostas sejam implementadas.