PCCR do Magistério é principal assunto da assembleia da Educação

Categoria também elencou demandas específicas a serem levadas para a assembleia geral da Campanha Salarial, dia 27

Assembleia foi o primeiro evento do sindicato com servidores(as) da Educação após as férias (20/02/2020) – Fotos: Phill Natal/Sismmar

O SISMMAR realizou nesta quinta (20), em seu auditório, a primeira assembleia com servidores da Educação após o período de férias. Em pauta estiveram a definição de pautas específicas para a Campanha Salarial e informes gerais.

A gestão Sindicato é pra Lutar fez um resgate da transição da antiga para a nova diretoria, demandas pendentes e ações realizadas pelo SISMMAR desde a posse da nova gestão, em dezembro. Os informes incluíram as reuniões já realizadas com a administração.

O principal assunto foi a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) do Magistério que, pela lei vigente, precisa ser aprovada este ano. A presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, lembrou que esse foi um compromisso firmado pelo prefeito Ulisses Maia (PDT) com a categoria e reafirmado por ele em uma das reuniões com o sindicato.

A assembleia também incluiu devolutiva da última reunião do sindicato com a Seduc, que ficou de comunicar a categoria sobre o andamento do PCCR do Magistério. Até a data daquela reunião, realizada em 4 de fevereiro, a informação era de que o projeto do PCCR estava na Procuradoria-Geral (Proge).

Assembleia foi realizada no auditório do sindicato

Devolutiva extraoficial

A aguardada informação veio somente horas antes da assembleia desta quinta-feira e, ainda assim, de modo extraoficial (verbalmente, sem ofício). A administração informou para Priscila que a Proge devolveu a proposta do PCCR para a Seduc, com pedido de vista da nova diretoria do SISMMAR.

Para se inteirar a respeito, a gestão Sindicato é pra Lutar irá à Seduc, nesta sexta-feira (21), protocolar ofício solicitando cópia do processo. Essa questão também foi discutida na assembleia, que cobrou agilidade da parte da administração nos trâmites do PCCR do Magistério.

Campanha Salarial

Assim como tem ocorrido com outras categorias, os servidores(as) da Educação propuseram reivindicações específicas, as quais serão apresentadas – juntamente com a pauta geral – na assembleia da Campanha Salarial, em 27 de fevereiro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 7 =