Assembleia do Samu inclui dois novos itens à lista de reivindicações da categoria

Deliberações incluem reunião com a administração para buscar avanços no Acordo Coletivo de Trabalho, atrasado há oito meses

O SISMMAR realizou na sexta-feira (21), véspera do feriado prolongado de Carnaval, assembleia com servidores do Samu. O encontro no auditório do sindicato discutiu o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A assembleia teve início com um resgate sobre as tratativas feitas com a administração para o ACT, que deveria ter sido finalizado em junho de 2019, com validade de um ano. Ou seja, está atrasado há oito meses.

Em junho, assembleia da categoria tirou seis reivindicações, as quais foram informadas pelo SISMMAR à administração por meio do ofício 144/2019. Em setembro, um novo ofício do sindicato (nº 224/2019) cobrou respostas para o ofício anterior.

Em setembro, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SERH) deu retorno, informando que não seria possível acatar as seis reivindicações. Contraproposta da SERH basicamente replicou o ACT de 2018, sem qualquer avanço para os trabalhadores.

Deliberações

Feita a apresentação da contraproposta, lida e discutida pelos servidores do Samu Maringá, a assembleia deliberou pela inclusão de duas reivindicações àquelas seis já pedidas. Decisão que será informada pelo sindicato ao prefeito Ulisses Maia (PDT), por ofício.

A assembleia também deliberou que o SISMMAR busque reunião com a administração para tratar do assunto. Dois servidores do Samu Maringá participarão da reunião, com data a ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + quatro =