SISMMAR visita Hospital Municipal após denúncia
Após série de denúncias, a direção do SISMMAR visitou os servidores(as) do Hospital Municipal (HM) na manhã desta terça-feira (17). Dentre as denúncias estava a proibição no uso de máscaras de proteção facial pelos profissionais durante os atendimentos à população neste momento de crise ocasionada pelo novo coronavírus.
A direção do hospital afirma que houve apenas o contingenciamento do material e o pedido aos servidores(as) que os utilize de maneira responsável. Contudo, o momento que atravessamos é crítico. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os números de casos, mortes e países atingidos devem aumentar nas próximas semanas.
Entendendo a gravidade da situação, o SISMMAR pediu à diretora do HM, Caroline Miguel, a elaboração de um documento especificando quais medidas de segurança aos trabalhadores serão adotadas e qual será seu cronograma de implantação. A entidade também se coloca à disposição para discutir as melhores saídas para que a saúde dos servidores(as) não sejam afetadas.