SISMMAR cobra da prefeitura a dispensa dos servidores
A liberação é destinada aos servidores lotados em setores não considerados essenciais
A gestão Sindicato é pra Lutar, mesmo antes da confirmação do primeiro caso de COVID-19, tem tomado todas as providências para que os servidores(as) lotados em setores não considerados essenciais sejam dispensados. Na tarde desta segunda-feira (23), houve nova reunião com representantes da prefeitura para averiguação de quais setores ainda não haviam sido dispensados.
Na reunião, representaram a administração o chefe de gabinete, Domingos Trevisan, o secretário de Recursos Humanos (RH), César França e o diretor de urgência e emergência, Welynton Antonio de Souza. Este último ficou representando a Secretaria de Saúde, pois o secretário Jair Biatto abandonou a reunião antes do término.
Segundo as informações da Prefeitura, os secretários de cada pasta começaram, a partir desta manhã, dispensar os servidores que se enquadram nesta situação, seguindo as determinações do prefeito Ulisses Maia. A direção do sindicato espera que essas medidas sejam concretizadas ou precisará acionar os mecanismos legais para sua realização.
O sindicato orienta todos aqueles e aquelas que não atuam em setores essenciais e que não foram dispensados para que entrem em contato com a entidade. Lembrando que, diante da confirmação dos casos de COVID-19 em Maringá, o SISMMAR está atendendo exclusivamente, por telefone, pelos diretores da entidade.
Segue abaixo os telefones dos diretores:
- Bianca: 99983-7251
- Gehélison: 99980-4900
- Geneci: 99733-0446
- Matheus: 99984-0490
- Priscila: 99980-0452