Mobilização da UPA Zona Norte consegue EPIs e capacitação

Os equipamentos de proteção individual (EPI) serão distribuídos a partir de amanhã e esta semana deverá ocorrer o treinamento dos servidores

Reunião discute as demandas apresentadas pelos servidores (22/03/20) – Foto: Phill Natal/SISMMAR

Os servidores(as) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte se reuniram novamente, neste domingo (22), com representantes da Secretaria de Saúde para discutir as demandas apresentadas na última sexta-feira. Dentre os temas discutidos estavam a disponibilização de equipamento de proteção individual (EPI) e a capacitação para poder atender a população com segurança.

A reunião aconteceu no estacionamento da unidade durante a troca de turnos e contou com a presença dos servidores, da direção do sindicato e do diretor de urgência e emergência de município, Welynton Antonio de Souza, este último representando a Secretaria de Saúde.

Segundo Welynton, para proteção dos trabalhadores serão distribuídos a partir de amanhã aventais, roupas para uso exclusivo na unidade, luvas, máscara cirúrgicas, viseiras faciais e máscaras N95 (em situações de contato com aerossol). Além destes, em alguns procedimentos serão utilizados aventais impermeáveis e gorro.

Outro ponto discutido foi a capacitação. Esta deverá ser marcada nos próximos dias e será ministrada para uma comissão que ficará responsável por reproduzir o treinamento para os demais servidores da unidade. A formação deverá ocorrer no Hospital Municipal (HM).

Durante a reunião também foram apresentadas mudanças na equipe diretiva. Segundo Welynton, a atual diretora irá ser realocada para o Hospital Municipal e quem assumirá a unidade será Marcos Ventrilho.

Essa vitória dos trabalhadores e trabalhadoras serve como exemplo de como é importante a organização da categoria em defesa de direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − dezesseis =